Os eventos solidários devem ter como objetivo principal a arrecadação de fundos ou recursos para apoiar causas beneficentes ou comunidades em situação de vulnerabilidade. Esses eventos devem gerar um impacto positivo na sociedade para ajudar aqueles que mais precisam.
Serão considerados eventos solidários aqueles que destinarem pelo menos 50% da arrecadação à causa que estão patrocinando.
No evento, deve ser descrito de maneira simples e destacada em favor de quem ou o quê os fundos serão destinados, tanto na descrição do evento no CronoCheck quanto na página oficial, cartaz ou redes sociais do organizador. Deve estar disponível a todo momento para o participante, de modo que todos estejam cientes da causa que estão apoiando ao participar do evento.
Não serão considerados eventos solidários aqueles que arrecadarem fundos para movimentos de cunho político. O fato de o evento ser organizado por uma associação sem fins lucrativos não implica diretamente que o evento tenha a categoria de Solidário. Por exemplo, uma associação esportiva sem fins lucrativos não tem um propósito beneficente direto no sentido de fornecer ajuda financeira ou recursos a pessoas necessitadas; sua missão se concentra em fomentar, apoiar ou promover um setor específico dentro do mundo esportivo.
Por favor, solicite-nos para avaliar se se aplica a taxa de evento solidário antes de começar a arrecadar fundos. Caso contrário, é possível que não consideremos um evento como solidário e apliquemos a taxa padrão.
A decisão de aplicar uma ou outra taxa dependerá da decisão tomada para cada evento por parte do CronoCheck, sendo esta decisão irrevogável.